NATAL – PAULINHO FREIRE É ELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS

 

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), foi eleito por aclamação presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN). A eleição ocorreu na manhã de hoje (4) na sede da entidade, em Natal.

Vereadores de várias regiões do estado declararam apoio a Paulinho que assumiu a Federação anunciando como meta principal a valorização do poder legislativo dos municípios junto aos órgãos de controle. “A gente sabe que existe muita dificuldade das câmaras pequenas, nas assessorias. Vamos reforçar essa assessoria aqui pra dar mais qualificação para que a gente possa ter segurança jurídica nos atos das câmaras municipais”, disse o novo presidente.

Ele relembrou as dificuldades que as casas legislativas dos municípios, especialmente as menores, enfrentam com a falta de informações, de estrutura e de recursos, destacando que, por se tratar de chapa única, sua eleição é uma vitória de todos. “Essa união que aconteceu é importante porque nessa eleição não existem derrotados, mas sim o fortalecimento das câmaras municipais e para tanto precisamos estar unidos. Me proponho a fazermos várias reuniões regionais e na Fecam para definir uma pauta de trabalho e de prioridades para os dois anos”, enfatizou.

Paulinho Freire assume a presidência da Fecam no lugar de Iron Júnior, que foi eleito para a 1ª vice-presidência. Ele diz que, com Paulinho, acredita na ampliação do trabalho que já é desenvolvido pela Fecam. “Trabalhamos para que o trabalho se estendesse à todas as câmaras, independente do tamanho. Vimos o resultado e vamos continuar lutando para que, com o presidente Paulinho, todas as câmaras sejam vistas”, declarou.

A diretoria da Fecam passa a contar ainda com Otávio Dantas, de Brejinho; Rosemberg Carvalho, de Severiano Melo; e Adailton peixoto, do município de Pedra Preta, nas 2ª, 3ª e 4ª vice-presidências, respectivamente. Os vereadores Vagner Medeiros, de Campo Grande e José Moabe, de Serra do Mel, são o 1º e 2º secretários. Atualmente, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte conta com 148 câmaras filiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo