NATAL – PREFEITO NALDINHO É EMPOSSADO COMO PRESIDENTE DA FEMURN

Prefeitos e autoridades políticas do RN prestigiaram na tarde desta quarta-feira(16), a posse do prefeito José Leonardo Cassimiro, mais conhecido por Naldinho, como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN. O gestor do município de São Paulo do Potengi foi eleito em chapa única para presidir a Federação durante o biênio 2019 – 2020.

O evento político foi realizado na sede da FEMURN, localizada na rua Maria Auxiliadora, 765, Tirol, em Natal.

A nova diretoria da FEMURN é composta pelos seguintes prefeitos: Naldinho, de São Paulo do Potengi, como presidente; Mara Cavalcanti, de Riachuelo, como 1ª vice-presidente; Luiz Eduardo Bento, de Maxaranguape, como 2º vice-presidente; Bernadete Rego, de Riacho da Cruz, como 3ª vice-presidente; Thales André Fernandes, de Major Sales, como 4º vice-presidente; e Odon Oliveira, de Currais Novos, como 5º vice-presidente.

Falando para os colegas municipalistas Naldinho adiantou que a FEMURN juntamente com a Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, e a Confederação Nacional de Municípios – CNM, vão reivindicar em Brasília apoio dos congressistas na luta pela governabilidade dos municípios, que atualmente são afetados pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, em decorrência do aumento das contrapartidas municipais para o pagamento de profissionais inseridos nos programas do Governo Federal, principalmente no âmbito da saúde pública.

João Gomes, prefeito do município de Brejinho e atual presidente da AMLAP, juntamente com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, prestigiaram o acontecimento. O presidente da AMLAP chegou para a cerimônia acompanhado de significativo número de colegas gestores de municípios das regiões do Agreste e Potengi.

A prefeita vice-presidente da FEMURN e segunda vice-presidente da AMLAP, Mara Cavalcanti, também registrou o momento juntamente com a colega prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

Além dos  prefeitos presentes ao evento prestigiaram a posse do presidente da FEMURN a governadora Fátima Bezerra, o senador Jean-Paul Prates, o prefeito em exercício de Natal e presidente da Federação das Câmara Municipais do Rio Grande do Norte, FECAM, vereador Paulinho Freire, e a deputada estadual Márcia Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo