SÃO JOSÉ DE MIPIBU – A GESTÃO E O LEGADO DA PRESIDENTE VERÔNICA SENRA

Reeleita vereadora em 2016 com 1028 votos, Verônica Senra foi conduzida à presidência da Câmara Municipal para o mandato de dois anos, compreendendo o biênio 2017 – 2018, oportunidade em que realizou um trabalho de reestruturação na Casa legislativa do povo mipibuense, pautando a transparência na aplicação dos recursos públicos, acatando reivindicações da população e exercendo a fiscalização das ações empreendidas pelo Executivo.

Nos dois anos em que presidiu o Legislativo mipibuense a então presidente modernizou o funcionamento da Câmara Municipal com equipamentos que auxiliam no bom funcionamento da atividade burocrática, promoveu parcerias junto a outros órgãos com o objetivo de prover ações de cidadania à população mais carente do município, além de implantar um sistema de monitoramento eletrônico nas dependências da sede legislativa e valorizar o patrimônio arquitetônico da Câmara Municipal com a construção de uma fachada moderna, com painel identificando o “Palácio Abel Izaías de Macedo”.

Outro legado deixado pela ex-presidente Verônica Senra foi a reestruturação da Lei Orgânica do município e do Regimento Interno da Câmara Municipal, feitos que demonstram o respeito dos representantes do povo mipibuense às diretrizes que norteiam o bom gerenciamento do patrimônio público.

Na gestão da vereadora Verônica Senra recursos na ordem de aproximadamente R$ 53 mil foram devolvidos aos cofres públicos do poder Executivo, com sugestões norteadas pelos vereadores quanto a aplicação do montante em favor da população. Esse modelo de governo transparente e de respeito ao patrimônio do povo resulta de uma escolha acertada nas urnas por ocasião do julgamento popular.

No primeiro dia de janeiro deste ano a vereadora Verônica Senra encerrou o seu mandato à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, transmitindo ao colega Jean Nerino os destinos do Legislativo no decorrer do biênio 2019-2020.

…”Procurei cumprir minhas funções com empenho, responsabilidade, diálogo, transparência e ética. Tratando todos os colegas de forma igualitária, com respeito. Afinal, independente de posições partidárias, de terem ou não votado em mim, aqui somos todos vereadores. Hoje entrego ao novo presidente, uma casa reformada, com câmeras de monitoramento e acessibilidade. Mais que tudo, uma Câmara organizada física e administrativamente.

Deixo ainda uma Lei Orgânica totalmente reformulada, entregue aos mipibuenses ano passado em sessão solene e, hoje, entrego aos colegas o Regimento Interno também totalmente reformulado. Trabalho conjunto de todos nós vereadores, com o apoio e a capacidade técnica de nosso assessor Jurídico, Dr. Artur Coelho, a quem agradeço  imensamente o apoio e dedicação. Foram meses de pesquisas e trabalhos que culminaram nesse material tão importante para o bom funcionamento desta Casa, que hoje entrego a cada um dos colegas vereadores”. Verônica Senra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo