‘MINHA METADE FOI EMBORA’, DIZ ESPOSA DE MAQUINISTA MORTO EM ACIDENTE DA SUPERVIA

Foto: RJTV.

A mulher do maquinista Rodrigo Assunção, que morreu no acidente envolvendo dois trens na estação de São Cristóvão, esteve no Instituto Médico Legal (IML) do Rio, na manhã desta quarta (28), para fazer o reconhecimento do corpo da vítima. Muito emocionada, ela disse que o Rodrigo era um marido e pai dedicado.

“Ele era uma pessoa que só pensava na família, nos filhos, adorado por todo mundo, tinha muitos e muitos amigos, não tinha um lugar em que as pessoas não gostassem dele. Eu tô despedaçada, assim, porque a minha metade foi embora”, lamentou a esposa.

A mulher de Rodrigo chegou ao local acompanhada de um dos filhos do casal, um outro parente e um representante da SuperVia. A família ficou quase 2 horas aguardando a liberação do corpo do condutor. Rodrigo tinha dois filhos, uma menina de 17 anos e um jovem de 18 anos, que acompanhou a mãe no IML.

A esposa contou que vivia a expectativa das férias, em maio, quando Rodrigo havia organizado viagem para o Sul. Mas os planos foram interrompidos pelo acidente. “Muito sofrimento, muito sofrimento. E olha que ele suportou por muito tempo, muito tempo. Ele foi muito forte”, lembra a esposa.

O acidente com o maquinista ocorreu às 6h55 e deixou outras oito pessoas levemente feridas. Rodrigo ficou mais de 7 horas preso entre as ferragens de uma das composições. Ele conduzia um trem de passageiros que saiu do Centro do Rio em direção a Deodoro e se chocou com uma composição de serviço que estava na mesma linha férrea.

Rodrigo era funcionário da SuperVia desde 2011. Nos últimos cinco anos, atuou como maquinista. Ele morreu após sofrer uma parada cardíaca quase sete horas depois do acidente. Os bombeiros tentaram reanimar Rodrigo por quase 40 minutos ainda na estação, mas ele não resistiu. Mais de 20 homens participaram da operação.

Por: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo