“AS AÇÕES DO GOVERNO TÊM SIDO TÍMIDAS PARA O TAMANHO DO PROBLEMA”, DIZ CRISTIANE DANTAS SOBRE O AJUSTE FISCAL NO RN

Em entrevista no jornal da Rádio Agora FM 97.9, na manhã desta quinta-feira (14), a deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) fez uma avaliação crítica da atuação do Governo Fátima Bezerra (PT) para buscar soluções para a profunda crise nas finanças estaduais.  “As ações do Governo têm sido tímidas para o tamanho do problema e deveriam ser mais coerentes e realmente enviar projetos que possam resolver a situação. Até agora as medidas enviadas para a Assembleia Legislativa são paliativas. É o caso da antecipação dos royalties e do projeto de lei de revisão das requisições de pequeno valor. São projetos que não resolvem a situação em longo prazo”, avaliou Cristiane Dantas.

A deputada estadual, que está migrando para o partido Solidariedade, também comentou sobre a ação que moveu na justiça ao lado dos deputados Kelps Lima e Allyson, para obrigar o Governo do Estado a quitar as folhas salariais em atrasos dos servidores. “Se a justiça tivesse mantido a liminar a vitória não seria do partido e sim da população. Nosso compromisso é com os servidores que estão sendo penalizados. Vamos continuar com voz ativa na Assembleia cobrando que o Governo do Estado coloque a folha em dia porque é o correto a ser aplicado. Quem sofre é quem não tem como pagar as contas e botar comida na mesa”,

Cristiane Dantas vai integrar na Assembleia a Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e a Comissão de Finanças e Fiscalização. Ao ser questionada sobre a atuação da Comissão de Finanças, Cristiane defendeu a importância do diálogo com órgãos de controle, como o Tribunal de Contas, para acompanhar a execução das despesas do Estado.  “É importante ter esse diálogo com o Tribunal de Contas afinal passam pela Comissão de Finanças todas as matérias que envolvem os recursos públicos e, principalmente, o orçamento estadual. É necessário ter esse alinhamento”, pontou a parlamentar.

Ainda durante a entrevista a deputada defendeu a necessidade de se discutir a reforma previdenciária estadual, a exemplo do que já está sendo encaminhado no Congresso Nacional. A parlamentar reafirmou a postura que terá na Assembleia Legislativa. “A minha oposição ao Governo será feita com responsabilidade, pois votarei a favor das matérias que sejam importantes para o Rio Grande do Norte”, finalizou Cristiane Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo