BREJINHO – PREFEITO JOÃO GOMES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2019

Nesta sexta-feira(08), a Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou o lançamento do programa Corte de Terras 2019, nas comunidades rurais do Papuçu e Remédio, com o objetivo de beneficiar agricultores que não dispõem de terras no município.

Durante a reunião que contou com a presença do prefeito João Gomes e do secretário da Agricultura Ivan Júnior, foi lançada a distribuição de terras para os pequenos agricultores familiares, cadastrados para o programa que beneficia os trabalhadores rurais deixando a terra pronta para o plantio, como também foi realizado sorteio de implementos agrícolas.

Neste ano a Prefeitura Municipal arrendou 16 mil covas de terras, que serão cortadas por tratores, para facilitar o plantio que será feito por mais de 40 famílias beneficiadas com o programa rural.

Reunido com os agricultores o prefeito João Gomes disse que o seu governo vai continuar apoiando os pequenos agricultores que não possuem terra para plantar e colher. João Gomes disse ainda que apoiar a economia rural gerada pelas mãos dos pequenos agricultores é fortalecer o meio produtivo e garantir uma melhor qualidade de vida para aqueles que num passado recente sofreram com a ausência de apoio do poder público municipal.

Durante a reunião os agricultores participaram de um sorteio que destinou equipamentos que são utilizados para facilitar os bons resultados da colheita. Cavadeiras, enxadas e bombas de pulverização estavam dentre os equipamentos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Para o secretário de Agricultura Ivan Barroca Júnior, que tem como atribuição coordenar a política agrícola do município prestando assistência e apoio aos produtores rurais, a iniciativa do prefeito João Gomes em apoiar os pequenos agricultores que não possuem terras e não têm condições financeira para alugar ou arrendar terras chegou no momento certo. “Essa ação do prefeito chega na hora certa em que o produtor precisa de um espaço para produzir o sustento de sua família e fomentar a economia do município”, destacou.

O secretário disse ainda que a Secretaria vai continuar apoiando os agricultores com programas pactuados com os governos estadual e Federal, que objetivam fortalecer a agricultura de Brejinho, apoiando principalmente os pequenos agricultores e produtores rurais.

A área de 160 mil covas arrendada pela Prefeitura Municipal e que será entregue aos pequenos agricultores fica localizada na comunidade do Papuçu. O terreno que vai acolher os trabalhadores do campo foi escolhido por sugestão de parte dos agricultores beneficiários do programa Corte de Terras.

Na próxima segunda-feira(11) o prefeito João Gomes e o secretário Ivan Júnior vão estar reunidos com os agricultores familiares da comunidade da Esperança, maior área rural de Brejinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo