FUTEBOL DE LUTO – INCÊNDIO NO CT DO FLAMENGO DEIXA DEZ ATLETAS DA BASE MORTOS

Jogadores que estavam no alojamento no Ninho do Urubu tinham idades entre 14 e 16 anos; os dez atletas que morreram no local já foram identificados

Um incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, deixou dez mortos na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019. A tragédia no Ninho Urubu ganhou proporções ainda mais dramáticas porque a maioria das vítimas era das divisões de base do futebol do clube.

 

Os dez garotos mortos são:

–  Athila Paixão, de 14 anos

–  Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos

–  Bernardo Pisetta, 14 anos

–  Christian Esmério, 15 anos

–  Gedson Santos, 14 anos

–  Jorge Eduardo Santos, 15 anos

–  Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos

–  Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos

–  Samuel Thomas Rosa, 15 anos

–  Vitor Isaías, 15 anos

Quantos feridos?

Três jovens estão no Hospital Lourenço Jorge e um deles está em estado grave. Os feridos são: Cauã Emanuel Gomes Nunes, 15 anos, natural de Fortaleza; Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, jogador da base; e Jhonata Ventura, de 15 anos, jogador da base. Cauã e Francisco, que passam bem, foram transferidos para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca e devem ter alta neste final de semana. Jhonatacom queimaduras de terceiro grau em cerca de 35% do corpo, principalmente nos membros superiores, tórax, dorso e rosto, foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Onde aconteceu o incêndio?

Numa parte do alojamento, que eram contêineres, e que estava prestes a ser desativada, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Estes atletas seriam transferidos em algumas semanas para o CT profissional.

Muitos deles conseguiram escapar, e alguns estão em estado de choque, de acordo com parentes. Funcionários do clube contaram que os atletas tentaram apagar o fogo com extintores mas que as chamas estavam concentradas na porta dos quartos. Um pai afirmou que um dos meninos que escapou percebeu a fumaça. Também segundo os pais, vinte meninos dormiam no Ninho do Urubu na noite do incêndio. Atletas do Flamengo suspeitam que fogo no CT começou no ar-condicionado.

Local do Incêndio 

Fogo atingiu alojamento das categorias de base do Flamengo em Vargem Grande, na Zona Oeste do RioQuais são as causas do incêndio?

Quais são as causas do incêndio?

Segundo o Corpo de Bombeiros, só a perícia poderá apurar as linhas de investigação. Por ora, a operação ainda é de rescaldo. Os Bombeiros teriam sido acionados por volta das 5h17 por um dos funcionários do clube que chegou a ouvir um estouro por volta das 5h10. A luz teria caído logo na sequência. Os Bombeiros teriam chegado ao local por volta das 5h45. Segundo os Bombeiros, o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, não tinha ainda o Certificado de Aprovação para funcionar. O CA é a documentação que atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. E a Defesa Civil acaba de interditar parcialmente o Ninho do Urubu.

Com informações do O Globo.

 

Deixar uma Resposta

Publicidade