IELMO MARINHO- PREFEITURA E SESED ASSINAM CONVÊNIO PARA AUMENTAR EFETIVO POLICIAL

Uma audiência na Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social (Sesed), agendada pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB), gerou assinatura de convênio entre o órgão e a prefeitura de Ielmo Marinho, por meio do prefeito doutor Cássio. O intuito foi solicitar aumento de efetivo no distrito de Canto de Moças. O deputado Hermano Morais assinou o convênio como testemunha.

Diante da necessidade, foi levantado pelo secretário titular da pasta, Coronel Araújo, a possibilidade de inserção do município no convênio amparado na Lei Complementar 624/2018, a qual dá autonomia a gestão, de pagar diárias operacionais a policiais civis e militares.

“Canto de Moças é um distrito de grande extensão e precisa desse apoio da Segurança”, enfatizou o deputado Hermano, que assinou o convênio como testemunha.

Para o prefeito doutor Cássio, o abandono do posto policial em Canto de Moças,  dá margem à criminalidade.  O comandante da área, tenente Wenderson, falou que Ielmo Marinho possui apenas cinco policiais, e que agora pode até dobrar efetivo. “A localidade vinha muito sofrida com vários assaltos. Esse convênio vai melhorar bastante a situação”, disse.

Para colocar em funcionamento o convênio, o executivo municipal tem que enviar ao legislativo um Projeto de Lei (PL) para aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo