NATAL- DELEGADA SHEILA FREITAS É NOMEADA PARA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE NATAL

A delegada aposentada da polícia civil Sheila Freitas, é a nova titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 21.

A delegada de 51 anos assumiu a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) na gestão anterior, e ficou no cargo entre abril de 2017 e dezembro de 2018, agora será a responsável por administrar atividades da Guarda Municipal de Natal.

Ficará sob os cuidados dela ações como a prevenção e monitoramento contra desastres naturais como as que submete a risco os moradores da comunidade de Jacó, no bairro das Rocas e os problemas das encostas em Mãe Luiza. “A questão dos alagamentos e das áreas de risco de Natal será a minha prioridade número um. Quero fazer um protocolo de ações para atuar em situação de risco”, disse ela ao portal Agora RN.

Ela prevê uma boa interlocução com o governo estadual. “Quando eu estava no Estado, já tínhamos um bom diálogo com o Município, até porque nós temos um gabinete de gestão. Com o início do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) – criado pelo Ministério da Justiça –, as prefeituras estarão inseridas neste contexto de combater a criminalidade”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo