NATAL- PREFEITURA RETIRA GRANDE QUANTIDADE DE LIXO DA REDE DE DRENAGEM DA RUA MIPIBU

Foto: Divulgação/ Prefeitura

As equipes da Operação Tapa Buracos, da Prefeitura do Natal, conseguiram liberar as galerias de drenagem que, nos períodos chuvosos, entopem e provocam o alagamento, de uma forma grandiosa, a rua Mipibu, no bairro de Petrópolis. O problema encontrado? Uma infinidade de garrafas pets, sacos plásticos e copos descartáveis.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), pasta responsável pela Operação tapa buracos, as galerias da rua Mipibu estavam praticamente estranguladas. “Elas estavam com a sua capacidade de trabalho extremamente comprometidas. O resultado são os alagamentos que observamos nesse período de chuvas e que prejudicam a vida de todos os moradores e comerciantes da região”, ressalta.

As equipes do setor de Conservação, que tocam os serviços da Operação, passaram toda a quarta-feira na via. “A tubulação estava toda comprometida, entupida de lixo. Conseguimos liberar uma grande parte da rede. Faremos agora um poço de visita (PV) para facilitar ainda mais a retirada desses dejetos. Até o final da semana, acredito, terminaremos os serviços no local e acabaremos com aqueles alagamentos que tanto trazem problemas a comunidade.

O secretário Tomaz Neto pede para que  moradores e comerciantes da região que não descartem copos, garrafas, sacos plásticos e qualquer tipo de lixo na rede de drenagem.” É com gestos de boa educação que deixaremos o setor protegido”, enfatiza.

 Ruas e avenidas

Nesta quinta-feira (21), a Operação tapa buracos estará nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Candelária, Tirol, Lagoa Nova, Rocas, Bom Pastor, Nova Descoberta, Petrópolis e conjunto Jardim Progresso. O destaque é a aplicação de asfalto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo