NÍSIA FLORESTA COMEMOROU 167 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Na noite desta segunda-feira (18), o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho, participou da missa campal alusiva aos 167 anos de Emancipação Política do Município. O ato religiosos realizado no largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó foi presidido pelo padre José Lenilson de Moraes, pároco em São José de Mipibu, na Grande Natal.

Em momento apropriado o gestor municipal falou sobre a importância do acontecimento, ressaltando que desde a sexta-feira(15) o município está em festa para comemorar a data que a partir da sua gestão passou a ser inserida no calendário municipal de eventos.

Terminado o ato religioso o prefeito Daniel Marinho e a vice-prefeita Hallina Dantas comemoraram o aniversário do Município juntamente com autoridades municipais e cidadãos presentes ao evento. Um bolo  cortado pelo prefeito e a vice-prefeita foi distribuído entre as pessoas que estavam presentes no largo da Matriz.

Aniversariante do mesmo dia em que é comemorada a emancipação política de Nísia Floresta, Daniel Marinho registrou o momento juntamente com familiares, tendo como cenário para a foto o Museu que leva o nome da ilustre filha  de Nísia Floresta, educadora, escritora e poetisa brasileira, considerada uma pioneira do feminismo no Brasil.

O aniversariante também compartilhou as alegrias do momento com os vereadores Luiz Henrique, Marcelo Mesquita, Polyana Dias e Zé Nilton, amigos e correligionários políticos que repercutem na Câmara Municipal os anseios da população nísia-florestense.

Durante os quatro dias de festa a população foi brindada com uma programação que envolveu atividades religiosas, culturais, gastronômicas e musicais, tais como missa na Igreja Matriz, aulas de dança (zumba), culinária local, rodas de conversa sobre Nísia Floresta, apresentação teatral para crianças, banda municipal e shows musicais com atrações locais e regionais.

A programação preparada pela Prefeitura Municipal para os dias de festa remeteu ao ano de 1852, quando o povoado que pertencia ao município de São José de Mipibu tornou-se emancipado administrativamente com o nome de Vila Imperial de  Papary, posteriormente Vila de Papary, e atualmente Nísia Floresta.

Para o vereador Marcelo Mesquita, presidente do diretório municipal do PSB, “essa data que passou a ser comemorada a partir da atual gestão disponibiliza ao povo de Nísia Floresta e de cidades da vizinhança momentos de interação social, cultural e religiosa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo