NÍSIA FLORESTA – EDUCAÇÃO PROMOVE ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA COM PALESTRA SOBRE BNCC

Na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o encerramento da primeira Jornada Pedagógica do ano letivo de 2019. O evento que foi realizado na Escola Municipal Yayá Paiva, contou com a presença da secretária de Educação do município Valéria Aquino.

Jornada Pedagógica 2019 marca o início do ano letivo e tem como objetivo dar boas-vindas aos profissionais e debater os novos planos de ensino para as salas de aula, preparando os educadores e colaboradores da rede municipal de ensino para o primeiro semestre do ano.

O momento contou com uma palestra proferida pela  professora especialista Maria Lúcia Soares da Costa de Lima sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil, ou seja, determina os conhecimentos e as habilidades essenciais que todos os alunos e alunas têm o direito de aprender – ano a ano – durante toda sua vida escolar.  Lucia Soares é Assessora pedagógica da Subcoordenadoria do Ensino Fundamental da SEEC/RN, e Coordenadora das etapas do processo do Documento Curricular do RN – Anos Iniciais e Finais.

Tendo em vista a recente consolidação e validação desse documento pelo Conselho Estadual de Educação do RN, essa temática se reveste de suma importância para que as redes municipais possam organizar suas comissões para iniciar o estudo e construção de um currículo contextualizado/regionalizado.

Além da secretária Valéria Aquinotambém participaram  das atividades da Jornada Pedagógica 2019, educadores, coordenadores e diretores de diversas escolas da cidade.

A Jornada Pedagógica 2019 de Nísia Floresta que começou no dia 01/02 com uma reunião Administrativa, seguiu nos dias 04 e 05 com debate e reflexão tendo em vista a revisão e construção do Regimento Escolar, dando continuidade no dia 06/02 com Planejamento Anual e Bimestral para todas as modalidades de ensino, encerrando nesta sexta-feira com a palestra sobre o BNCC – Documento Curricular do RN e orientações básicas para a construção no Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo