NÍSIA FLORESTA – POPULAÇÃO LOTA A CÂMARA MUNICIPAL PARA OUVIR A MENSAGEM DO PREFEITO DANIEL MARINHO

A Câmara Municipal de Nísia Floresta recebeu na noite desta sexta-feira(15), autoridades, representantes da sociedade civil organizada e cidadãos do município, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos e da leitura anual proferida pelo prefeito do município, Daniel Marinho. A sessão solene foi presidida pela vereadora Polyana Dias, que abriu os trabalhos da Casa desejando aos colegas e autoridades que integram o poder Executivo municipal mais um ano de êxito em favor do povo de Nísia Floresta.

O prefeito Daniel Marinho antes de apresentar os planos do Executivo para o ano de 2019 destacou alguns importantes feitos da sua gestão, salientando que em 2018 foram priorizados investimentos em políticas sociais, saúde, meio ambiente, habitação, educação, inclusão social e mobilidade urbana.

Daniel Marinho enfatizou que apesar dos desafios e das dificuldades, no transcorrer do ano que se inicia vai atender demandas antigas da população residente nas comunidades rurais e do litoral, a exemplo da complementação da estrada de Alcaçuz, que será licitada nos próximos dias, como também destacou as melhorias realizadas na drenagem das águas das chuvas que se acumulavam em ruas de Barra de Tabatinga.

Dentre os feitos apresentados pelo gestor municipal, o carnaval da Barreta e a festa de emancipação política do município receberam destaques diferenciados por ser o carnaval o maior evento momesco da regão do Litoral e Agreste potiguar, e a festa de emancipação política do município ser um feito inédito na gestão pública de Nísia Floresta, assim como o Cinema na Praça, o Circuito Verão de Nísia Floresta, além da inclusão do artesanato nisia-florestense em eventos com destaques estadual e nacional.

Após a leitura do prefeito a presidente da Casa legislativa reservou o tempo de cinco minutos para o pronunciamento de cada um dos vereadores inscritos. Fizeram uso da palavra os edis: Zé Nilton, Marcelo Mesquita, Eugênio Gondim, Marcão, Nego Celular, Luiz Henrique, Leila Emiliano, Bilu, Jorge Januário, e a presidente Polyana Dias.

O advogado Daniel Marinho ingressou na política de Nísia Floresta defendendo um mandato de vereador na legislatura que teve início em 2013, passando em 2016 a disputar o cargo de prefeito, sendo vitorioso nas urnas com 6.591 votos, 40.75% dos voto válidos.

Atualmente o sucesso da gestão Daniel Marinho resulta dos avanços alcançados pelo trabalho desempenhado por toda a equipe técnica do governo municipal, como também pela boa relação com o Poder Legislativo, onde o prefeito desfruta do apoio de nove dos onze membros da Casa, aliança que contribui de maneira significativa na promoção do bem coletivo, principalmente nas comunidades rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo