OPOSIÇÃO QUESTIONA MOMENTO DE PRISÃO DE TEMER E DIZ QUE MOTIVAÇÃO É POLÍTICA

Foto: Divulgação.

Líderes da oposição na Câmara questionaram o momento escolhido para a prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco, ambos do MDB.

“Nós defendemos o tempo todo o ‘fora Temer’, ele apoiou golpe, e eu acho que tem que ser feita justiça, mantido o devido processo legal”, afirmou o líder do PSOL, Ivan Valente (SP). “Mas a coincidência da crise do governo Bolsonaro, com a briga do ministro Sergio Moro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a necessidade de esconder o laranjal do PSL, e na nossa opinião a necessidade de levantar a Lava Jato, é estranho que tudo isso tenha acontecido de repente.”

Para o líder do PT, Paulo Pimenta (RS), é preciso que o juiz Marcelo Bretas fundamente a prisão do ex-presidente e de Moreira Franco. “Se não houver justificativa, ele vai alimentar especulação de que é uma retaliação. Eu espero que existam motivos jurídicos, porque se não existir e for mais uma operação com motivos políticos, vai ter consequências”, afirmou ele.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) ironizou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quarta-feira (20), chamando de “funcionário de Bolsonaro”. O presidente da Câmara é genro de Moreira Franco, preso nesta quinta.

Já o líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), comemorou a prisão. “Por duas vezes, tentamos, na Câmara, que Michel Temer respondesse por seus delitos durante o exercício da Presidência da República, mas ele usou a força de seu cargo para impedir que essas denúncias avançassem. Felizmente, agora ele começa a responder perante a Justiça”, afirmou.

Por: Portal no AR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo