BOLSONARO RECLAMA DE AGRESSIVIDADE DE MAIA E DIZ QUE POUCO USA TWITTER

Em momento de atrito com o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) reclamou, em entrevista coletiva na capital do Chile neste sábado (23), da “postura agressiva” do parlamentar fluminense nos últimos dias e disse que usa o Twittter apenas “20 minutos por dia”.

Maia tem cobrado Bolsonaro nos últimos dias para que ele assuma a responsabilidade da articulação de sua base de apoio no Parlamento para aprovar a matéria. Maia já disse que Bolsonaro não pode “terceirizar a articulação política”.

Em resposta, Bolsonaro afirmou mais cedo neste sábado que “alguns não querem largar a velha política”. Ao falar da crise com o Legislativo, o presidente não citou nominalmente o democrata, mas deixou claro que se referia aos problemas que está enfrentando no decorrer da viagem ao Chile.

A reforma da Previdência dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos foi entregue por Bolsonaro a Maia em 20 de fevereiro. Desde então, a matéria está travada na Câmara pelo que líderes partidários classificam como falta de organização da base do governo na Casa.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde o texto precisa ser analisado primeiro, foi instalada recentemente e até agora não há relator para analisar. O presidente do colegiado, Felipe Francischini  (PSL-PR), adiou o anúncio do relator e já evita dar um prazo para que o texto seja aprovado pela comissão.

Fonte: Metropoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo