BREJINHO – PREFEITURA HOMENAGEIA AS MULHERES COM A “I SEMANA DA SAÚDE DA MULHER”

A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na quinta-feira (14) e nesta sexta-feira(15), a I Semana da Saúde da Mulher, com atendimentos na rede de Unidades Básicas de Saúde do município, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Na abertura das atividades no Centro Integrado de Apoio a Mulher- CIAM, e na Unidade Básica de Saúde Iolanda (UBS Iolanda), além da secretária de Saúde Gleicy Pessoa, estiveram presentes o prefeito João Gomes e o vereador Otávio Carlos Dantas(Carlinhos), presidente da Câmara Municipal, que acompanharam os serviços que  fazem  parte da programação da I Semana da Saúde da Mulher.

Para João Gomes, o evento além de destacar a mulher, trás na sua essência benefícios para a vida de todas. ” A Semana da Mulher além de marcar a presença da mulher na sociedade, trás benefícios por meio de palestras, exames preventivos, consultas, e principalmente a participação em atividades de interação, como o “Projeto Movimente-se,” do município, destacou.

Com mobilização que aborda temas referentes ao bem estar das mulheres, diversas atividades para a Semana da Mulher foram realizadas, como ações que envolvem saúde, beleza, educação e atividades físicas.

Durante esta semana já foram realizados mais de 500 serviços, entre atendimentos com clínico geral, enfermagem, dentistas, ginecologista, mamografias, ultrassonografias, teste rápido para sífilis, HIV e hepatites B e C, exames preventivos, e outros.

As mulheres  presentes nas ações participaram também da oficina da beleza, onde foram ofertados serviços de maquiagem, dentre outros.

A mobilização que teve por objetivo conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, por meio de palestras, como também fornecer exames e consultas, e interagir com elas, encerrou os dias de ações com lanche saudável, e com o projeto “Movimente-se”, idealizado pelo Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF.

PREFEITURA QUE TRABALHA MOSTRA O QUE FAZ

3 responses to “BREJINHO – PREFEITURA HOMENAGEIA AS MULHERES COM A “I SEMANA DA SAÚDE DA MULHER”

  1. Parabéns ao prefeito João Gomes e a Secretária de Saúde, Gleicy Pessoa e sua equipe, pelas atividades desenvolvidas em atenção às mulheres Brejinhenses.

  2. Foi um evento muito gratificante. …e de suma importância. ..sobre a saude da mulher…pois mulher que se ama se cuida….e essa dia foi especialmente. .pra nós concientizar…tô quanto somos especiais. ..lindas…e principalmente. .mulheres..saudáveis. …..

  3. Foi maravilhoso….Brejinho está de parabéns. ..pelo belissimo evendo…saúde da mulher…pois mulher que se ama se cuida….parabéns a todos os profissionais da saude…que participaram direta ou indiretamente neste dia em especial a todas as mulheres de Brejinho….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo