CBF TORCE POR VOLTA DE NEYMAR “O QUANTO ANTES” E MONITORA VINICIUS JUNIOR DE OLHO EM COPA AMÉRICA

Foto: Divulgação.

Em evento de anúncio de novo patrocinador da CBF, o coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, atendeu a imprensa e falou sobre a situação de jogadores com problemas médicos que têm sido monitorados visando a Copa América. Dentre eles, Neymar, do PSG, e Vinicius Jr., do Real Madrid.

A Copa América, que será realizada no Brasil, começa no dia 14 de junho. Antes disso, a Seleção entra em campo nos amistosos contra Panamá (23/03, em Porto) e Rep. Tcheca (26/03, em Praga). Há também dois amistosos previstos para junho (contra Catar, no Maracanã, e outro adversário a confirmar) já com os jogadores convocados para a competição continental.

Neymar voltou a fraturar o quinto metatarso do pé direito em partida do PSG contra o Strasbourg, no dia 23 de janeiro. Desta vez, o camisa 10 da seleção optou por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, e tem previsão de retorno para meados de abril:

– Cabe a nós acompanharmos e estarmos muito próximos da evolução do atleta. E torcemos para que o quanto antes ele puder jogar, porque quanto antes ele estiver em campo, é melhor para ele, para o PSG e, consequentemente, para nós. O Rodrigo Lasmar está todos os dias falando com ele, com os médicos do PSG, com os outros médicos envolvidos no processo. Estamos acompanhando e torcendo para que dê tudo certo.

Vinicius Junior, que havia sido convocado pela primeira vez pela Seleção, rompeu os ligamentos do tornozelo direito em duelo do Real Madrid contra o Ajax na Liga dos Campeões no dia 5 de março e teve de ser cortado – dando lugar a David Neres, do Ajax. Embora o clube espanhol não revele prognóstico, o tempo de recuperação de casos semelhantes é de dois meses. Sendo assim, o ex-atacante rubro-negro voltaria aos campos no começo de maio, próximo da convocação para a Copa América.

– Falamos bastante com o Real Madrid. Vocês acompanham o quanto estamos próximos dos clubes para colher o maior número de informação possível. Estamos torcendo. Cabe acompanharmos o Vinicius para que ele volte a estar 100%, esteja bem de novo no Real Madrid, para ter uma futura chance na seleção de novo.

Se a CBF monitora Neymar e Vinicius Jr. de olho na Copa América, Edu Gaspar e Tite monitoram dois jogadores já para os amistosos contra Panamá e Rep. Tcheca no fim deste mês: Filipe Luís e Miranda.

Seleção esperará até sexta-feira para decidir se precisará cortar Filipe Luís

O lateral do Atlético de Madrid sofreu lesão na panturrilha na vitória sobre a Real Sociedad, no dia 3 de março, e ainda está em processo de recuperação. Tite não deseja cortar Filipe Luís por considerá-lo titular para a Copa América. Já Miranda sofreu uma fratura no nariz na vitória da Inter de Milão sobre o Spal, no dia 10/03. Seu caso, no entanto, preocupa menos.

– O Filipe Luís vamos esperar até amanhã para ver a evolução dele quanto a lesão. Já o Miranda está OK. Teve um problema no nariz, mas está à disposição. Só o Filipe que é um caso que está preocupando um pouquinho mais. Vamos esperar até amanhã para tomar a decisão.

Edu Gaspar atendeu a imprensa na sede da CBF, após evento no qual a entidade anunciou parceria com a fabricante de carros Fiat para todas as seleções brasileiras (masculina, feminina, base e olímpica) até 2022. Tite também esteve presente ao evento, mas não deu entrevistas.

Por: Globo Esporte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo