MAIS DE DOIS MILHÕES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS PODEM TER O PAGAMENTO BLOQUEADO

Foto: Márcia Foletto

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que irá bloquear a partir desta segunda-feira (25) o pagamento de aposentados ou pensionistas que há mais de 12 meses não realizam o processo de prova de vida. Mais de 2,179 milhões de beneficiários estão nessa situação.

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) quem tiver o beneficio bloqueado deve realizar a prova de vida na própria agência bancária da instituição onde o pagamento é feito. A liberação acontece na hora.

Para a atualização de cadastro é preciso apresentar documento com foto, e dependendo do banco, o processo pode ser feito por meio da biometria.

Impossibilitados de irem até a agência podem enviar um procurador ou representante legal, que precisa estar devidamente cadastrado no INSS.

O procurador deve se apresentar em uma agência da Previdência Social, levando procuração registrada em cartório, atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário e documentos de identificação do representante.

No MSN/catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo