HERMANO MORAES PROPÕE AUDIÊNCIA PARA TRATAR SOBRE PREÇOS ABUSIVOS DE PASSAGENS AÉREAS

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) será o propositor na próxima quarta-feira (27) de Audiência Pública intitulada “Os valores abusivos das passagens aéreas e os prejuízos que causam ao RN”. A discussão está marcada para às 14h, no Plenário Cortez Pereira.

Para o deputado, as tarifas são consideradas altas e afugentam turistas, e precisa entrar urgente em discussão para que uma solução seja encontrada junto às companhias aéreas. “Na alta temporada o índice de ocupação poderia ser bem melhor se não fossem os preços salgados da passagem aérea. Enquanto um trecho para Natal custa “Dois X”, para a nossa vizinha João Pessoa custa “X”. E esta diferença é inexplicável e incompreensível, uma vez que até no preço do querosene de aviação, o QAV, insumo produzido em Guamaré, houve uma redução de 25 para 12%, atualmente.”, afirma.

Segundo Hermano, os potiguares estão indo para Fortaleza, João Pessoa e Recife em busca de descontos que podem chegar a 80%. “O problema é considerado fatal para o turismo local, uma vez que não está apenas caro para sair de Natal, como também está caro para os turistas virem ao nosso Estado”, complementa.

Foram convidados para a Audiência Pública representantes da Secretaria de Tributação de Estado, Secretaria Estadual e Municipal de Turismo, Secretaria Desenvolvimento Econômico, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Inframérica, Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Petrobras, OAB, Procuradoria Geral do Estado, Sebrae, Natal Convention Bureau, Companhias Aéreas, entre outros órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo