MOREIRA FRANCO E CORONEL LIMA SÃO LEVADOS PARA DEPOR NA SEDE DA PF DO RIO

Após passarem a primeira noite na prisão, o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco e o coronel Lima foram levados na manhã desta 6ª feira (22) para prestar depoimento na sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Moreira passou a noite na Unidade Prisional Especial da Polícia Militar. As informações são do site G1. Os dois são apontados como articuladores de um esquema de desvio de dinheiro público.

Moreira Franco e coronel Lima foram presos preventivamente –sem prazo definido– na 5ª feira (21.mar) pela força-tarefa da Lava Jato. Na mesma operação, o ex-presidente da República Michel Temer também foi apreendido pela PF.

O coronel Lima, amigo de Temer, foi apontado como operador do emedebista. Segundo as investigações, Lima agia em nome de Temer pedindo recursos. O coronel já foi preso em 2018, mas conseguiu relaxamento depois de alegar problemas de saúde.

Segundo os investigadores há fortes indícios de favorecimento de Moreira Franco para a contratação de empresas ligadas ao esquema criminoso. Segundo o Ministério Público Federal, ele teve uma atuação destacada no pagamento e solicitação de propinas.

O mandado foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, com base na delação do operador do MDB Lúcio Funaro.

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo