NÍSIA FLORESTA – PREFEITO E SECRETÁRIO DEFENDEM DEMANDAS DO MUNICÍPIO EM BRASÍLIA

Focado em promover avanços no sistema educacional do município de Nísia Floresta, o prefeito Daniel Marinho, em Brasília, acompanhado do secretário municipal de Articulação Institucional, Ricardo Marinho, visitou setores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

A grande missão do FNDE é transferir recursos financeiros e prestar assistência técnica aos estados, municípios e ao Distrito Federal, para garantir uma educação de qualidade a todos. Os repasses de dinheiro são divididos em constitucionais, automáticos e voluntários (convênios).

Além de inovar o modelo de compras governamentais, os diversos projetos e programas em execução, com atuação forte e abrangente, fazem do FNDE uma instituição de referência e o principal órgão de execução de políticas educacionais.

Durante a visita o prefeito Daniel Marinho pediu mais informações sobre as políticas educacionais que estão sendo viabilizadas pelo novo governo.

 

No gabinete do deputado federal Beto Rosado, que já destinou R$ 300 mil para custeio com o sistema de Saúde do Município, o prefeito Daniel Marinho ouviu do parlamentar o compromisso de defender a concretização dos convênios destinados ao município de Nísia Floresta, junto ao Sistema de Gestão de Convênios – SISCON, que é um aplicativo da Rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social, composto por sistemas gerenciais que têm por função a comunicação imediata entre o MDS, Estados, Distrito Federal e Municípios, concretizando operações de repasse de recursos referentes a ações de proteção social a indivíduos e famílias previstas na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.

Em rede social o deputado federal destacou o encontro com os representantes do povo de Nísia Floresta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo