OLAVO DE CARVALHO E MALAFAIA TRAVAM GUERRA NAS REDES SOCIAIS

Dois dos principais líderes do bolsonarismo e com grande influência nas redes sociais estão em conflito: o escritor Olavo de Carvalho e o pastor Silas Malafaia. Tudo começou quando o evangélico criticou, no início da semana, uma declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre Olavo ter sido o maior responsável pela vitória do pai nas eleições 2018. Para Silas, foram os evangélicos – e ele – os responsáveis pela eleição de Bolsonaro.

“Perde a oportunidade de ficar de boca fechada. É simplesmente ridículo. Aprenda a respeitar aliados e deixe de bajular guru”, escreveu Malafaia no dia 18. Nesta sexta, 22, Olavo publicou uma mensagem no Facebook direcionada a Silas dizendo que as igrejas evangélicas demoraram para começar a atuar na luta contra o petismo.

“Pelo menos até 2009 ainda se davam muito bem com o partido governante”, escreveu Olavo, sobre os evangélicos. “Nesse ano Lula em pessoa oficializou em lei a Marcha Para Jesus. Será que o senhor já esqueceu?”

Malafaia reagiu neste sábado com uma sequência de tweets atacando o escritor. Nesta altura, a discussão ganha um detalhe: Olavo chama o pastor de “bispo”. Malafaia chama o escritor de “astrólogo”.

Malafaia prometeu “desmentir” o escritor. Disse que votou em Fernando Henrique Cardoso em 1994 e 1998, reconheceu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 “pela crença de que ele poderia resgatar o Brasil da miséria”, mas disse que não se posicionou a favor de petistas desde então.

“Olavo estava em um rancho nos EUA, eu e Bolsonaro tomando pancada do ativismo gay”, relatou Silas sobre os idos de 2006. “Ficar dando piruada escondido nos EUA, é mole! Aqui fui ameaçado, até hoje respondo processo por defender convicções que Bolsonaro também defende. O meu caso de acusação de homofobia está no STF.”

Depois de dizer que “a influência de Olavo na eleição de Bolsonaro é quase zero”, Malafaia cobrou o posicionamento do escritor acerca de algumas questões e voltou a fazer ataques: “Sua posição sobre Israel, inquisição, esoterismo . Como tem gente enganada no mundo evangélico com esse sujeito. Dizer que nós só chegamos agora para defender esses princípios ideológicos, é rasgar a história, nossas crenças e valores. Bolsonaro reconhece o papel fundamental dos evangélicos.”

Olavo tem criticado abertamente apoiadores de Bolsonaro. Neste sábado, antes dos comentários de Malafaia, sugeriu a discussão acerca de um “medidor de bolsonarismo” para identificar quem realmente está comprometido com o governo.

“O presidente disse que o grande objetivo da sua vida e do seu governo é eliminar e ideologia esquerdista. Quantos dos seus pretensos aliados têm a mesma prioridade, e quantos lutam por objetivos totalmente diferentes, nada concedendo à meta presidencial? Não está na hora de fazermos um MEDIDOR DE BOLSONARISMO para separar as ovelhas dos bodes?”, escreveu Olavo.

Por: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo