SÃO JOSÉ DE MIPIBU – AUTORIDADES MUNICIPAIS DISCUTEM COM BB ALTERNATIVAS DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

O vereador Jean Nerino, presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, coordenou na manhã desta quinta-feira (15), reunião que envolveu representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município, além de representante do CDL mipibuense.

Na oportunidade o presidente da Casa do povo cobrou do gerente geral do Banco do Brasil, Igor Abreu, esclarecimentos sobre a conduta do banco em relação aos serviços essenciais à população, em razão da desativação temporária da agência bancária, que foi explodida na semana passada. O vereador presidente da Câmara Municipal solicitou a disponibilização de terminal eletrônico para a realização de saques em dinheiro e pagamento de boletos, como também assistência aos idosos aposentados e pensionistas, que necessitam atualizar sistematicamente senhas e dados cadastrais.

Respondendo ao vereador Jean Nerino o gerente Igor Abreu disse que não existe ainda qualquer previsão para o funcionamento da agência, porém medidas emergenciais estão sendo estudadas para que a população possa ser assistida, principalmente em relação aos serviços disponibilizados aos idosos.

O gerente geral da agência de São José de Mipibu adiantou que vai procurar a gerência da Caixa Econômica para em conjunto discutirem alternativas para atender a clientela prejudicada com o fechamento temporário da agência do Banco do Brasil. A ideia é que a Caixa disponibilize um terminal eletrônico que possa oferecer serviços em comum entre as duas agências bancárias.

Na oportunidade, em concordância com os vereadores Márcio Freire, Zé Lúcio e Janiel Lima, o presidente Jean Nerino disponibilizou uma das dependências do prédio anexo da Câmara Municipal, para que o Banco do Brasil possa ocupar emergencialmente com a finalidade de oferecer principalmente os serviços mais procurados, a exemplo da renovação de senhas e atualização de cadastros.

Em visita ao prédio anexo da Câmara Municipal, o gerente do Banco do Brasil disse que o espaço atende ao objetivo proposto pelo presidente da Câmara Municipal, porém a situação precisa ser analisada pelo setor técnico do Banco.

Participaram do encontro, além do presidente da Câmara Municipal e do gerente geral do Banco do Brasil, os vereadores Márcio Freire, Janiel Lima e Zé Lúcio, além do presidente da CDL local, o comerciante Edson Lima, como também o secretário municipal de Obras e assessor de Comunicação Social do município, Daltro Emerenciano, que representou o prefeito Arlindo Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo