TÉCNICO DO AMÉRICA-RN PROJETA “JOGO INTELIGENTE” CONTRA O SANTOS

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com.

O América-RN tem uma missão bastante difícil nesta quinta-feira. O Alvirrubro encara o Santos no Pacaembu, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida começa às 21h30, com transmissão do Sportv e acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. Segundo o técnico Moacir Júnior, há uma expectativa muito grande em relação a este jogo e ele espera que a equipe saiba suportar a pressão para sair de São Paulo com a vaga, o que renderia uma premiação de R$ 1,45 milhão.

– Sabemos das dificuldades que vamos ter no jogo, mas também sabemos da grande oportunidade que teremos de mostrar o nosso trabalho e mostrar o Rio Grande do Norte para o Brasil e o mundo. Estes jogos têm uma repercussão grande. Independente disso, preparamos a equipe para fazer um jogo inteligente – declarou.

– Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas teremos, sim, uma boa organização durante o jogo e espero que a determinação seja um fator que possa nos levar à classificação – ressaltou.

Moacir chegou a falar que Jorge Sampaoli utiliza modelo de jogo “muito parecido com o Fernando Diniz“. O treinador rubro trabalhou em clubes do interior paulista e disse que enfrentou Diniz (quando este treinava o Audax-SP), e parte da preparação foi feita em cima destes estudos.

O Mecão tem a volta do lateral-direito Vinicius e do atacante Adriano Pardal, que cumpriram suspensão automática na última rodada do Campeonato Potiguar. Por outro lado, Moacir não tem os volantes Galiardo, Judson, Marquinhos e Gabriel Nunes, entregues ao departamento médico. A tendência é que o Alvirrubro jogue novamente com três zagueiros, como aconteceu contra o Potiguar de Mossoró. A novidade pode ser o meia Roger Gaúcho, contratado na última semana e já regularizado.

A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. Se houver empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Confira os relacionados:

Goleiros: Ewerton e Rafael Copetti;

Zagueiros: Alison, Alisson Brand e Adriano Alves;

Laterais: Vinícius, Diego e Kaike;

Volantes: Jadson, Luisinho e Leandro Melo;

Meias: Adenilson, Hiltinho e Roger Gaúcho;

Atacantes: Jean Patric, Adriano Pardal, Max e Murici.

Por: Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo