TRUMP E BOLSONARO TROCAM CAMISAS E ELOGIOS NA CASA BRANCA

Foto: Kevin Lamarque / Reuters

No encontro entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos nesta terça-feira (19), na Casa Branca, Donald Trump elogiou o início de governo de Jair Bolsonaro, mencionou a possibilidade de uma participação brasileira na Otan – ou em outra aliança estratégica – e declarou apoio à entrada do País na OCDE. Segundo Trump, não há nenhum tipo de hostilidade com relação ao Brasil em solo americano.

Foto: Kevin Lamarque / Reuters

Ao iniciar o encontro, Trump disse que o presidente brasileiro está fazendo “um excelente trabalho” e que o Brasil nunca esteve tão próximo dos Estados Unidos. Diante da imprensa, os dois líderes trocaram camisas de futebol das seleções de seus países. Trum entregou a camisa do time de futebol feminino a Bolsonaro, que retribuiu presenteando-lhe com uma da Seleção Brasileira.

No encontro, Bolsonaro destacou que, assim como Trump quer uma “América grande”, ele deseja ver “um Brasil grande”. O presidente voltou a afirmar que após décadas o País deixou de ter um mandatário “antiamericano”, ressaltando que ainda tem muito a conversar com Trump.

O presidente norte-americano disse que está avaliando o que os EUA têm que podem ajudar o Brasil. Sobre a Venezuela, Trump disse que iria discutir com Bolsonaro sobre a situação do país comandado por Nicolás Maduro que vive uma crise político-econômica. O presidente dos EUA reforçou que todas as opções estão sobre a mesa.

Terra.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo