VIRADOURO, SALGUEIRO E BEIJA-FLOR SÃO DESTAQUES DO 1º DIA DE DESFILES NO RIO

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira são príncipe e princesa da Viradouro na Sapucaí — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Viradouro, Beija-Flor e Salgueiro se destacaram neste domingo (3), na abertura dos desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Império Serrano, Grande Rio, Imperatriz e Unidos da Tijuca também desfilaram na Sapucaí.

Os desfiles começaram com meia hora de atraso por conta das chuvas no Rio. Mas o tempo melhorou e deixou a criatividade brilhar. Várias coisas voaram durante a noite: emojis, bruxas, piratas, notas de dinheiro. De mentira, mas encantaram mesmo assim.

Entre as personalidades da noite, a histórica Pinah Ayoub foi homenageada no “desfile retrô” da Beija-Flor. Raíssa de Oliveira virou madrinha recordista com 17 carnavais. Teve também Claudia Raia de raposa, Jojo Todynho de galinha d’angola, Juliana Paes de ave rara e até Eri Johnson de surpresa.

Nesta segunda-feira (4) vão desfilar São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade Independente no segundo e último dia do Grupo Especial do Rio.

O Salgueiro recontou na Sapucaí a história de Xangô, mostrando o orixá como símbolo de religiões e da imparcialidade. A partir dessa associação, a escola da Zona Norte também falou sobre a justiça no Brasil, no fim do desfile.

Baianas da Beija-Flor — Foto: Rodrigo Gorosito

Os 70 anos da Beija-Flor passaram em pouco mais de uma hora na Sapucaí na madrugada deste domingo (3), primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio. A atual campeã foi a quinta a desfilar e fez uma coletânea de seus melhores momentos

Com 14 títulos, só atrás de Portela e Mangueira no total, a vencedora de 2018 busca o bicampeonato seguido com o enredo “Quem não viu vai ver as fábulas do beija-flor”. No ano passado, a escola foi campeã em um desfile que criticou a corrupção e a intolerância no Brasil.

Do G1/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo