VÍTIMAS DE MASSACRE TÊM VELÓRIO COLETIVO EM SUZANO; 3 MIL PESSOAS PARTICIPAM NAS PRIMEIRAS HORAS

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Os primeiros familiares das vítimas do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), começaram a chegar por volta das seis da manhã ao ginásio onde seis corpos são velados nesta quinta-feira, 14. A cerimônia coletiva em homenagem aos mortos ocorre na Arena Suzano, que tem capacidade para 4.000 pessoas. O prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR) e o ministro da Educação Ricardo Vélez participam da cerimônia. Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, 3.000 pessoas passaram pela arena nas primeiras três horas de velório.

Foram levados para o local os corpos das duas funcionárias do colégio mortas, a coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Umezo e a inspetora Eliana Regina, e os dos alunos Kaio Lucas da Costa, Claiton Ribeiro, Samuel Melquiades e Caio Oliveira.

O funeral é aberto ao público, mas somente familiares e amigos próximos dos parentes têm acesso aos caixões colocados no centro da quadra poliesportiva, isolado por grades de contenção. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São Sebastião, em Suzano.

O sepultamento do corpo de Marilena não ocorrerá nesta quinta porque um dos filhos dela chegará apenas amanhã da China; familiares não divulgaram o local do enterro. O corpo dela será levado para a Igreja Matriz São Sebastião, onde seu funeral prosseguirá.

Por questões religiosas, a família do estudante Douglas Celestino optou por um velório particular em uma igreja evangélica no Parque Maria Helena, bairro de Suzano.

Não há informações sobre o velório dos atiradores, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25. A família do empresário Jorge Antonio Moraes, tio de Guilherme que foi morto minutos antes em sua concessionária pelo próprio sobrinho, também não divulgou onde aconteceria seu funeral.

Atos religiosos estão previstos para ocorrer na cidade durante a manhã e a tarde. Cerca de cinquenta profissionais da rede municipal de saúde prestam atendimento na Arena Suzano, entre médicos psiquiatras e clínicos gerais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais.

Ministro da Educação Ricardo Vélez presta solidariedade as famílias. Foto: Miguel Schincario/ AFP

*  Fonte: Veja.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo