ATACANTE DO POTIGUAR DE MOSSORÓ É ELEITO CRAQUE DO CAMPEONATO ESTADUAL

Foto: Yhan Victor/Potiguar.

Das oito edições realizadas do Prêmio Craque Potiguar, que homenageia os melhores do Campeonato Potiguar, a deste ano foi a primeira vencida por um jogador do interior do estado. Principal goleador da competição, com 13 gols, o atacante Jefinho (foto), do Potiguar de Mossoró, foi eleito o craque do estadual, quebrando uma sequência de quatro conquistas do ABC – com Kayke, Nando, Gegê e Fessin.

Nas três primeiras edições do evento, o troféu de craque do campeonato acabou nas mãos do América-RN, com Fabinho, Cascata e Arthur Maia, em 2012, 2013 e 2014, respectivamente.

Assim como em 2019, em 2013 e 2015 o craque do campeonato não foi campeão. Nas duas oportunidades, Cascata, do América-RN, e Kayke, do ABC, foram vice-campeões.

Esta é a terceira vez que o artilheiro do campeonato também é o craque. Kayke e Nando, ambos do ABC, haviam alcançado tal feito em 2015 e 2016, respectivamente.

Entre os treinadores, a disputa dos clubes é mais democrática, mas também é liderada pelo ABC, que venceu em três oportunidades: Josué Teixeira (2015), Geninho (2017) e Ranielle Ribeiro (2018). América-RN, Potiguar, Globo FC e Alecrim venceram em outros anos.

Foto: Globo Esporte RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo