BOLSONARO REITERA CORTE EM PATROCÍNIOS CULTURAIS DA PETROBRAS

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro reiterou neste domingo, 21, a ordem de seu governo para a Petrobras rever os seus contratos de patrocínio ao setor cultural e justificou que a medida tem o objetivo de “saber o que fazem com bilhões de reais da população brasileira”. Em nota no Twitter, Bolsonaro indicou haver dúvidas de que os beneficiados são realmente dessa área.

Lançado em 2003, o Programa Petrobras Cultural patrocina projetos de música, artes cênicas e audiovisual. De acordo com a empresa, mais de 4.000 ações já receberam ajuda do programa. A seleção dos projetos se dá por chamadas públicas e por escolha direta. A última chamada aberta pela companhia foi em 4 de dezembro do ano passado. A “Petrobras Música em Movimento 2018” tinha valor total previsto de R$ 10 milhões.

Em fevereiro, a petroleira já havia ceifado o apoio financeiro a 13 projetos culturais, entre os quais a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de novembro deste ano. Esta será a primeira vez, em 20 anos, que a Petrobrás não será mecenas desse evento.

A ordem do governo brasileiro surge no momento de sua interferência na política de reajuste de preços do óleo diesel da companhia, como meio de prevenir uma possível greve de caminhoneiros. O movimento do próprio Bolsonaro em relação ao preço do combustível gerou reações negativas do mercado, que esperava do atual governo uma atitude intervencionista, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fonte: Veja.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo