DEPUTADA EUDIANE MACÊDO PEDE RETOMADA DO PROGRAMA PRÓ-MORADIA

Foto: Divulgação.

A deputada estadual Eudiane Macedo (PTC) anunciou na Sessão Ordinária desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa, que o Programa Pró-Moradia será retomado nos próximos dias no Rio Grande do Norte.

De acordo com a parlamentar, o Pró-Moradia irá beneficiar cerca de 1300 famílias carentes, com unidades habitacionais, em 60 municípios do Estado. “Estivemos em Brasília em busca da retomada desse programa tão importante. Depois de muitos esforços, conseguimos viabilizar o retorno dos recursos para a construção das casas que beneficiarão famílias carentes em todas as regiões do RN”, comemorou Eudiane Macedo.

A parlamentar explicou que o Programa estava suspenso e que os mais de R$ 50 milhões destinados ao Pró-Moradia retornaram ao Governo Federal, em função da falta de comprovação da contrapartida da gestão estadual anterior. Ela destacou ainda a ajuda do deputado Federal, Benes Leocádio (PRB), para a retomada do Programa.

“A administração anterior não havia comprovado o interesse e as condições de cumprir com a contrapartida e, por isso, esses recursos retornaram a União. Com a ajuda do deputado Federal, Benes Leocádio, conseguimos que a verba retornasse ao Estado, permitindo que o Programa seja retomado nos próximos dias”, concluiu a deputada.

O Pró-Moradia é um programa do Governo Federal e tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo