DEPUTADO BENES LEOCÁDIO REFORÇA DEFESA AO LEGISLATIVO MUNICIPAL EM BRASÍLIA

O deputado federal Benes Leocádio (PRB/RN) assinou o termo de adesão à Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento dos Legislativos Municipais. A composição foi instalada oficialmente na manhã desta terça-feira (23), durante a programação da Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019 em Brasília, que reúne representantes do legislativo municipal de todo o Brasil.

“Temos uma responsabilidade em comum, de estarmos aqui representando as pessoas que nos procuram no dia a dia nas cidades. Conheço essa realidade de perto, pois grande parte de minha vida pública está vinculada à base municipal. Vamos nos unir aos vereadores e vereadoras do nosso Estado para debater e formalizar políticas públicas eficientes para mudar a realidade dos nossos municípios.”, explicou Benes.

A Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento dos Legislativos Municipais tem como objetivos rediscutir um novo pacto federativo e lutar pela valorização dos representantes legislativos. “Não é mais admissível que os vereadores e prefeitos venham mendigar recursos para os municípios, enquanto o bolo tributário fica concentrado na União. Está na hora do Parlamento se impor e mudar essa realidade”, finalizou.

Durante todo o dia, o deputado Benes Leocádio tem recebido a visita de vereadores e vereadoras do Rio Grande do Norte em seu gabinete em Brasília, para encaminhamento de pleitos municipais. O parlamentar também ocupa a primeira vice-presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros e é membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Pacto Federativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo