DETRAN UNE AÇÕES DE EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO NA OPERAÇÃO LEI SECA

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) finalizou as intervenções realizadas durante o feriado da Páscoa com uma ação que uniu educação e fiscalização de trânsito. A medida desenvolvida pela Operação Lei Seca agiu na madrugada desse domingo (21), visitando alguns bares da capital onde os policiais militares conversaram com os cidadãos a respeito da importância de não dirigir após uso de bebida alcoólica.

Durante a ação educativa que chegou a bares situados nas Avenidas Prudente de Morais, Integração e Ayrton Senna, os frequentadores tiveram a oportunidade de medir seu nível de alcoolemia, conhecer o funcionamento do etilômetro e tirar dúvidas sobre a legislação e procedimentos nos casos de flagrante de direção sob influência de álcool. “Foram feitos testes de etilômetro em várias pessoas que estavam nos bares e orientamos sob como proceder para não incorrer no erro de dirigir sob influência de álcool”, explicou o coordenador da Operação Lei Seca do Detran, capitão Isaac Paiva.

Logo após as ações educativas os policias armaram barreiras com blitz de fiscalização na zona Sul de Natal. A ação abordou e fiscalizou 257 veículos e flagrou 17 condutores que foram autuados por desrespeito à Lei Seca. A fiscalização ainda resultou em oito autos de infração por motivos diversos e dois automóveis foram retidos e removidos ao pátio de veículos apreendidos do Detran.

A ação unindo educação e fiscalização realizada pela Operação Lei Seca do Detran é denominada de “Bafômetro Consciente” e tem o objetivo de conscientizar o motorista e promover mais segurança no trânsito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo