DOIS TRECHOS DE PRAIAS ESTÃO IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO RN, APONTA IDEMA

Foto: Canindé Soares.

O Boletim de Balneabilidade das praias, divulgado nesta sexta-feira (19), informa que 2 trechos analisados estão impróprios para os banhistas.O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e faz parte do Programa Água Azul.

Os pontos de coleta apontados como impróprios para o banho no último relatório são os seguintes: Nísia Floresta ( Foz do Rio Pirangi) e em Natal / Redinha (Rio Potengi).

Semanalmente, são colhidas, analisadas e classificadas amostras de 33 pontos de corpos hídricos da região costeira entre Nísia Floresta e Extremoz a fim de informar ao banhista quais os locais mais seguros para o banho. Ponta Negra, Redinha, Cotovelo, Tabatinga, Graçandu, Genipabu e Pitangui estão entre as praias monitoradas.

A classificação leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo