NATAL – FORMAÇÃO CONTINUADA DO EJA DE 2019 TEVE INÍCIO NESTA SEMANA

Foto: Divulgação.

O Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciou seu cronograma de formação continuada de 2019 nesta semana. Com apresentação do quadro demonstrativo com dados de matrículas e abandonos do ano de 2018, o Departamento de Educação Fundamental ouviu, nessa quarta-feira, 10 de abril, gestores pedagógicos e coordenadores, observando suas expectativas e sugestões em acordo com os dados apresentados.

Na programação do ano, há mais seis momentos como este previstos, sendo o próximo no dia 14 de maio, quando farão uma discussão da avaliação diagnóstica e o resultado do diálogo realizado entre coordenadores e docentes na escola sobre os Referenciais Curriculares da EJA (RCEJAs).

Segundo a coordenação do DEF, os objetivos desse trabalho contínuo são: socializar junto ao corpo docente e coordenadores da EJA, discutir o uso de novas tecnologias dos novos gêneros textuais/discursivos digitais, em todos os componentes curriculares e suas influencias nas práticas pedagógicas da EJA; além de refletir sobre o respeito à diversidades, políticas públicas para a EJA, o mundo do trabalho e formação crítica do estudante.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO 2019:

14 DE MAIO

Discussão da avaliação diagnóstica e o resultado do diálogo realizado entre coordenadores e docentes na escola sobre os Referenciais Curriculares da EJA (RCEJAs)

06 DE JUNHO

Leitura e discussão do livro “Passageiros da Noite” do Autor Miguel Arroyo

13 DE AGOSTO

Apresentação de projetos, perspectivas e práticas pedagógicas, considerando a visão dos RCEJAs

11 DE SETEMBRO

Currículo em EJA

10 DE OUTUBRO

Oficinas formativas

11 DE NOVEMBRO

Palestra: “A relação das novas tecnologias com a BNCC e a EJA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo