NATAL – PROGRAMAÇÃO CULTURAL PARA O FIM DE SEMANA

Foto: Divulgação.

Espetáculos infantis, comemoração em homenagem ao Choro, música clássica e muito mais! O agendão cultural da Prefeitura do Natal para fim de semana reúne o melhor da cultura potiguar em programações imperdíveis. A Prefeitura do Natal promove a cultura e a Economia Criativa da cidade através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Confira a agenda para este fim de semana!

SAMBA NO BECO DA LAMA

O projeto ‘Hoje Tem Samba no Beco’ chegou à Cidade Alta para movimentar os finais de semana, levar arte às ruas do centro histórico da capital e está sendo o maior sucesso.

A roda de samba é montada nos quatro cantos do Beco da Lama, no cruzamento entre as ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondin. A banda “Samba do Beco”  é composta por Maurício Souto, Ivando Monte, Fernandinho Regis, Luan Medeiros, Renan Araújo, Robertinho Araújo e Carlos Zens. O samba será das 14h às 17h.

“SAL MENINO MAR” NO BOSQUE ENCENA

O projeto Bosque Encena deste domingo (28) apresenta o espetáculo “Sal Menino Mar”, cujo foco  são as crianças de todas as idades, pois em sua linguagem lúdica e  reflexiva consegue atingir o interesse e a participação de todos. Inspirado no livro “ Mar Doce Lar”, de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, busca sensibilizar sobre a pesca predatória, a fauna marinha e os descartes de resíduos no mar. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão. Início: 10h. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00).

“MICKEY NO REINO DAS MARAVILHAS” NA ARENA DAS DUNAS

O projeto “Som na Caixa” – que conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal através do Programa Djalma Maranhão – apresenta neste domingo (28) “Mickey no Reino das Maravilhas”. No espetáculo, Mickey está à procura de um presente para Minnie em comemoração ao aniversário de namoro. Ele viaja para o reino de Arendelle visitando Anna, Elsa e Olaf, do Frozen. A apresentação começa às 17h30 na área externa da Arena das Dunas e a entrada é franca.

CHICO BETOVEN E CHORO DO ELEFANTE NO SOM DA MATA

Oriundo de formação musical de banda de música do interior, o Choro  está presente na vida artística de Chico Betoven. Ao lado do Regional Choro do Elefante, Betoven apresenta neste domingo (28), no Som da Mata (Parque das Dunas), seu repertório de clássicos do gênero de compositores como Pixinguinha, K-Ximbinho, Ernesto Nazareth e Severino Araújo, além de  composições de integrantes do grupo. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão. Início: 16h30. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00).

MERCADO BEM-TE-VI ESPECIAL DIA DAS MÃES

Domingo tem Mercado Bem-Te-Vi especial Dias das Mães!! Uma seleção caprichada de opções para presentes, que vão de peças artesanais com toques de exclusividade, até bijuterias, artigos de moda e decoração.

O mercado segue sua linha de oferecer uma gastronomia variada. Para a criançada, além das brincadeiras de rua e área livre para patins, terão oficinas de mimos para presentear as mães. Elas também vão aprender sobre educação no trânsito, num espaço da STTU, que vai montar uma mini cidade cenográfica e fazer apresentações teatrais, como parte das ações do Maio Amarelo.

O palco Bem-Te-Vi vai recebe atrações para homenagear as mães, com apresentações dos corais Unimed em Si e Inversão Vocal, ambos sob a regência da maestrina Tércia de Souza, a partir das 17h. E na sequência, sob ao palco Duo Rock Cello & Piano.

O Mercado Bem-Te-Vi acontece na av. Afonso Pena (entre as ruas Mibipu e Potengi– Petrópolis), das 15h às 21h.

CHORO NO PARQUE DA CIDADE

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebe neste domingo (28), três grandes nomes da cena musical potiguar que se reúnem para homenagens ao Dia Nacional do Choro. Grupo Regional Choro Bom, Laiany Rodrigues e Laryssa Costa se apresentam a partir das 16h. A entrada é franca. O Parque da Cidade fica na Avenida Prefeito. Omar O’Grady (prolongamento da Prudente de Morais).

ORQUESTRA SINFÔNICA EM “UMA NOITE NA POLÔNIA”

O projeto “Terças Clássicas” conta com a presença do maestro polonês Mariusz Smolij e o solista Davi Graton. A apresentação ocorre no Teatro Riachuelo, às 20h da terça dia 30 e conta com a presença de dois grandes nomes da música sinfônica nacional e internacional. A entrada é gratuita mediante cadastro realizado no site www.osrn.com.br/. Cada CPF dá direito a dois ingressos. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura do Natal através do Programa Djalma Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo