NATAL – UNIVERSITÁRIOS DESENVOLVEM ATIVIDADES EMPREENDEDORAS PARA JOVENS POTIGUARES

Criada a partir da inquietação de universitários com cenário empreendedor entre os jovens, a Liga de Empreendedorismo Potiguar (LEP) tem como proposta incentivar estudantes a desenvolver atitudes empreendedoras, ainda universidade. Com quatro anos de existência, enquanto grupo estudantil, mas logo se formalizando como uma OSCIP, a LEP conta, hoje, com 10 membros ativos, que estudam as diversas áreas do conhecimento.

Operando com três projetos principais, as atividades da Liga acontecem de maneira totalmente voluntária e é mantida por meio da colaboração de parceiros. Atualmente, são desenvolvidas Capacitações Internas e Externas, o CineLEP e o Lumiah, iniciativas que dialogam diretamente com a visão que mantém a LEP: tornar-se referência no desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre os jovens, tendo como missão capacitá-los, para que transformem seus conhecimentos em soluções inovadoras para a comunidade na qual estão inseridos.

Entenda como funciona os projetos

Capacitações Internas e Externas

A partir de encontros com colaboradores ou parceiros, integrantes da Liga realizam Oficinas sobre Comunicação e Oratória, Técnica de Vendas, Modelos de Negócios, Gestão de Tempo e outras ações.

CineLEP

Misturando cinema com discussões pautadas em situações atuais e relevantes, o evento acontece a cada dois meses e reúne diversas pessoas das mais diferentes idades. Seguido de um curta-metragem, o bate papo acontece com grandes profissionais da área apresentada pelo filme.

Lumiah

Com o viés voltado para educação empreendedora em Escolas do Ensino Médio, o Lumiah ainda está em fase de teste, onde projeto piloto está sendo aplicado e validado na Escola Estadual Francisco Ivo. A LEP gerencia oficinas e minicursos, visando três pilares que consideramos fundamentais: a tecnologia, o empreendedorismo e educação financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo