ÔNIBUS CAI EM PRECIPÍCIO E MATA 25 PESSOAS NA BOLÍVIA

Foto: Handout/ Reprodução

Pelo menos 25 pessoas morreram no acidente de um ônibus turístico nas proximidades de La Paz, na Bolívia. O veículo tentava ultrapassar um caminhão na noite de domingo, 21, quando colidiu de frente com outra carreta e despencou em um precipício de 200 metros.

As informações foram divulgadas apenas nesta segunda-feira, 22, quando o ônibus foi encontrado e as equipes de resgate tinham superado as dificuldades de acesse à área do acidente, informou o chefe da polícia local, Yuri Calderon. Inicialmente, o número de mortos chegou a 17. O chefe da polícia rodoviária, Fernando Rojas, logo atualizou a informação.

“Nós estamos recuperando os corpos, mas há 25 mortes confirmadas e outras 24 pessoas feridas, transferidas para vários hospitais da região”, afirmou Rojas. Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Bolívia, Evo Morales, em visita à Argentina, pediu em sua conta no Twitter para que os motoristas de ônibus sejam mais cuidadosos ao dirigir.

“Estou muito triste pelo grave acidente na estrada La Paz-Yungas. Nossos pêsames aos familiares dos mortos. Aos nossos irmãos motoristas, pedimos para sempre terem muita cautela; o cuidado com a vida está acima de tudo”, escreveu o líder.

Imagens da emissora local Unitel mostraram imagens dos trabalhos de resgate. Os bombeiros desceram o abismo usando uma corda e levaram as vítimas fatais e os sobreviventes, um a um, de volta para a estrada.

A situação do ônibus destruído também foi capturada pelas câmeras da televisão boliviana. Operado pela empresa Totai, o veículo viajava do norte de La Paz para a cidade de Rurrenabaque. Com os 25 mortos confirmados, este já é o pior acidente rodoviário registrado em 2019 na Bolívia, um país com histórico de falta de segurança nas estradas.

No último 19 de janeiro, 22 pessoas morreram depois que dois ônibus colidiram em uma estrada entre as cidades de Oruro e Potosi, no sul do país. No dia seguinte, outras 12 pessoas perderam a vida depois que um ônibus caiu em um despenhadeiro em Sucre, a capital histórica da Bolívia. Em fevereiro, um acidente entre um ônibus e um caminhão em Oruro deixou outros 24 mortos.

Fonte: Veja com AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo