PAULA, CAMPEÃ DO ‘BBB 19’, É INDICIADA PELA POLÍCIA POR INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Depois de ouvir nas últimas semanas os envolvidos no caso de intolerância religiosa que aconteceu no “Big Brother Brasil 19”, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) concluiu  que houve preconceito por parte de Paula von Sperling contra Rodrigo França e, por isso, a campeã do reality show da Globo será indiciada. Segundo o delegado Gilbert Stivanello, na próxima quarta-feira, 24, o Inquérito Policial será enviado à Justiça que irá avaliar o caso.

“O Ministério Público agora vai pegar o relatório conclusivo, analisar todas as provas coletadas e aí o promotor irá decidir. Se ele discordar e entender que não foi crime, ele pode representar pelo arquivamento. Se achar que precisa de novas diligências, retorna à delegacia para novas diligências. Se ele concordar que tem um crime, ele denuncia. Havendo a denúncia, teremos um processo crime em andamento”, disse Stivanello.

A pena para o crime de injúria por preconceito varia de um a três anos de reclusão e multa. “Há outros institutos processuais alternativos aplicáveis que podem evitar a imposição de pena de prisão (reclusão). Nessa parte a resposta ficará com o Judiciário”, esclareceu anteriormente o delegado. “Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo”, diz a nota.

A vencedora do “BBB 19” prestou depoimento na tarde de segunda, 15. Ela chegou à delegacia acompanhada da irmã e sua advogada, Mônica, por volta das 16h e seu depoimento durou mais de duas horas. Paula deixou o local sem dar entrevistas e com o rosto coberto, além de cobrir as janelas do carro.

Eu não tenho noção do que está acontecendo aqui fora. Não sei bem o que fiz e falei. Só tenho noção de que falo coisas desnecessárias 24 horas por dia. Vou me retratar com todo mundo. Fui eu mesma e não medi as palavras — disse a ex-sister durante coletiva de imprensa logo após deixar o confinamento. “Mesmo sendo processada, ganhei R$ 1,5 milhão e vou encarar tudo que tiver por vir”, prometeu Paula. “O que eu aprendi nessa experiência é que tenho que falar menos” —, declarou.

Paula também prometeu ajudar a amiga Hariany, que foi expulsa do programa na véspera da final, por tê-la empurrado. “Vou pensar junto com ela sobre como posso ajudá-la. Ver o que ela precisa para a vida dela. Nunca tive amiga na vida antes, mas Hari é (amiga)”, disse.

Com informações do UOL e Extra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo