PF CUMPRE MANDADOS EM INQUÉRITO QUE INVESTIGA OFENSAS A MINISTROS DO STF

A Polícia Federal cumpre 8 mandados de busca e apreensão em três estados do Brasil –entre eles São Paulo– para aprofundar investigações de suspeitas de injúria e difamação contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) na manhã desta terça-feira (16).

Os alvos da operação ainda não foram divulgados. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito aberto em março para apurar ofensas à honra de magistrados do Supremo.

Em 14 de março, o presidente do STF, Dias Toffoli, anunciou a abertura de inquérito criminal para apurar “notícias fraudulentas” que ofendem os ministros da Corte. Uma semana depois, em 21 de março, a equipe que investiga os ataques confiscou computadores e aparelhos usados para reproduzir notícias falsas.

Apesar de os alvos da operação não terem sido divulgados, o general do Exército Paulo Chagas disse em sua conta do Instagram que a PF esteve em sua casa. “Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes. Quanta honra!  Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente”, disse.

A Corte tem sido alvo de protestos. Em 7 de abril, cerca de 400 manifestantes que são favoráveis ao presidente Bolsonaro estiveram na frente do Congresso Nacional, em Brasília, para protestar contra o Supremo.

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo