PREFEITO PRESIDENTE DA AMLAP RETORNA OTIMISTA COM RESULTADOS OBTIDOS NA XXII MARCHA DOS PREFEITOS

O presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, e prefeito do município de Brejinho, João Gomes  esteve em Brasília do dia 08 a 11 de abril, participando da ‘XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios’, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB. A Marcha está consolidada como o maior evento político do Brasil e este ano foi prestigiada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministros de Estado, Chefes de Poderes, além de deputados e senadores.  O presidente Jair Bolsonaro abriu o evento garantindo apoio do Governo Federal  às ações dos municípios.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM),  a  XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e o Congresso Nacional, eleitos para o período 2019/2022. Por isso ela foi agendada para coincidir com os 100 dias de vigência dessa nova gestão. Realizado anualmente desde 1998, o evento contou com a presença de mais de 5 mil participantes.

A principal ação na Marcha este ano foi promover o diálogo e união de esforços para construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, garantindo avanços no desenvolvimento social e econômico de nosso país, através de melhores repasses aos municípios.

De acordo com o prefeito João Gomes “a convergência de boas intenções para socorrer os municípios brasileiros envolvendo o Governo Federal e o Congresso Nacional é o aporte necessário que os gestores municipais precisam para a superação de dificuldades e inovações na gestão pública”.

Com informações da CNM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo