SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NO ARENÃ

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da quinta-feira(25), o encerramento da segunda fase do mutirão contra o mosquito da dengue, zyca e chikungunya, na comunidade do Arenã.

Durante a mobilização foram realizadas apresentações de peças teatrais encenadas por agentes de saúde do município, com temas voltados para a prevenção de doenças e melhor qualidade de vida.

Além das encenações teatrais foram realizadas palestras, mobilizações, distribuição de panfletos, coletas das sorologias de dengue, como também contou com apoio e participação dos agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde, Equipe da Saúde da Família, Equipe de Vigilância em Saúde e Regulação.

O vice -prefeito Zé Figueiredo, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Jefferson Oliveira, participaram do encerramento da primeira fase da ação. Durante a visita Zé Figueiredo e Jefferson Oliveira conversaram com os profissionais de saúde e usuários do SUS sobre as necessidades locais, sobre a importância da participação de todos no combate ao mosquito vetor transmissor das três doenças que têm afligido a população brasileira, principalmente com a Dengue.

2 responses to “SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NO ARENÃ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo