TUCHEL NEGA PROBLEMAS ENTRE NEYMAR E MBAPPÉ E CRITICA AGRESSÃO A FÃ: “ISSO NÃO É POSSÍVEL”

A derrota na final da Copa da França, que abalou a reta final da temporada do Paris Saint-Germain, também deixou Neymar no centro dos holofotes por conta de duas polêmicas. Após o revés diante do Rennes, o brasileiro fez críticas a companheiros jovens no elenco e viu viralizar um vídeo em que aparece agredindo um torcedor rival. E os assuntos não passaram despercebidos pelo técnico Thomas Tuchel.

O treinador do PSG concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e, naturalmente, foi questionado sobre os problemas envolvendo o grande astro de seu time. E não hesitou em criticar Neymar por ter atingido o rosto de um torcedor do Rennes que o provocou na subida para a premiação.

– Eu não gostei, não gostei mesmo. Não é possível que aconteça isso. Não é fácil subir (para a premiação) depois de uma derrota, mas temos que aceitar, mostrar respeito. Isso não é possível – disse Tuchel.

O treinador relatou que o clima no vestiário depois da derrota no último sábado foi de “completo silêncio” e que não sabia como estavam os atletas, pois ainda os reencontraria no treinamento de olho no duelo contra o Montpellier. Ao falar do desabafo de Neymar sobre a postura de alguns atletas jovens, negou que haja problema entre o brasileiro e Mbappé.

– Eu sei o que ele estava tentando dizer, mas não é algo para ser debatido em uma entrevista. É algo para ser discutido internamente. O que eu diria é que há alguns jogadores que amam ganhar e outros que odeiam perder. Eu prefiro dizer a cada um no vestiário, em vez de pela imprensa. É necessário ter ordem para crescer. Não há problema entre Neymar e Mbappé – disse o técnico.

O desabafo de Neymar ocorreu na zona mista do Stade de France, alegando que os atletas mais novos precisavam ouvir mais.

– O balanço é de ser mais homem dentro do vestiário, mais unido. Todo mundo correr. Pelo que vejo ali, tem muito jovem que é um pouco, não digo perdido, mas faltam mais ouvidos do que a própria boca. Algum cara mais experiente fala, e eles retrucam, ou o próprio treinador fala, e eles retrucam. Isso não é um time que vai longe, um time que vai ter sorte no final. A gente peca nisso. Precisamos ter mais inteligência de administrar isso, e eles mais do que nós. A gente tem bagagem e eles precisam respeitar mais. Da mesma forma de quando eu comecei, que escutava bastante e respeitava. Eles precisam seguir esse caminho também – afirmou Neymar.

Por: Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo