BLOQUEIO DE RECURSOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALRN

O corte no orçamento das universidades e instituições de ensino federais será tema de Audiência Pública provocada pelos deputados estaduais Francisco do PT, Allyson Bezerra (SDD) e Isolda Dantas (PT).  O debate será na próxima segunda-feira (27), às 14h, no auditório do IFRN (Campus Central) e dá continuidade às mobilizações contra os cortes de recursos.

“Precisamos agir, buscando a união de forças de toda a classe política potiguar, para em parceria com a nossa bancada federal, reverter essa lamentável decisão”, disse Francisco do PT. O deputado  Allyson Bezerra destaca que existe o risco de suspensão de serviços e inviabilização das atividades, prejudicando milhares de alunos e serviços que prestam à sociedade, no ensino, na pesquisa e extensão.

Para a deputada Isolda Dantas, o corte de aproximadamente R$ 34 milhões à Universidade Federal indica a possibilidade de inviabilização dos cursos de graduação, pós-graduação e serviços públicos, destacando-se dentre estes últimos, três hospitais universitários, museus, núcleos de educação infantil, parque poliesportivo e capacitação de professores na educação básica.

O anúncio sobre o bloqueio do orçamento das universidades foi feito há uma semana. Em um comunicado, o MEC divulgou que “UFBA, UFF e UnB tiveram 30% das suas dotações orçamentárias anuais bloqueadas”. Foram convidados estudantes, professores, movimentos sociais, sindicatos e a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo