CARAVANA DE ESCRITORES POTIGUARES DESEMBARCA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU NO MÊS DE JUNHO

 

No dia 07 de junho, a Caravana de Escritores Potiguares desembarca em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. O desembarque acontece às 09 horas, na Escola Municipal Professor  Severino Bezerra de Melo, no centro da cidade. O município será o quinto a ser visitado na 6ª Temporada (2019).

A comitiva de escritores será integrada por Cellina Muniz, Clauder Arcanjo, Carlos Fialho e Osair Vasconcelos. O grupo fará uma palestra recheada com intervenções e recitações, seguida de sorteio de livros.

A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto social, sem fins lucrativos, que está realizando visitas à escolas de todo o Rio Grande do Norte, palestrando sobre a importância dos livros, da literatura e da cultura. Além das palestras, tem também muitos livros, e brindes, como canetas, camisas, e copos, pra distribuir com os ouvintes.

 A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto que conta com patrocínios da COSERN e do Governo do Estado do RN, viabilizados por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura “Câmara Cascudo”. Em São José de Mipibu tem também o apoio, da Prefeitura Municipal  por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa visa estimular a leitura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense, promovendo atividades interativas, realizadas presencialmente, em comunidades escolares das redes públicas estadual, federal e municipais.

Nesta sexta temporada, as quatro primeiras edições do projeto visitaram os municípios de Várzea, Parnamirim, Poço Branco e Barcelona. Estiveram presentes Ana Cláudia Trigueiro, Edson Soares, Humberto Hermenegildo, Manoel Onofre Jr, Oreny Júnior e Osair Vasconcelos. O editor Abimael Silva e o escritor e multiartista Francisco Martins, e vários outros escritores do estado..

Em julho , a Caravana de Escritores Potiguares desembarcará no município de Jundiá, reunindo alunos e professores de toda a região.

Deixar uma Resposta

Publicidade