GOVERNO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE ESTRADA QUE LIGA CERRO CORÁ E LAGOA NOVA

Foto: Sandro Menezes/ Divulgação

A tão esperada estrada da produção, a RN-087, que liga os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova será construída. A governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço para o início da obra que vai beneficiar cerca de 27 mil habitantes dos dois municípios trazendo melhor trafegabilidade, acessibilidade para escoamento da produção e incremento para o turismo na região.

Com investimento de R$ 8,7 milhões, recursos oriundos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai viabilizar a construção da nova rodovia. Serão feitas a estruturação, o revestimento asfáltico, drenagem e sinalização numa extensão de 15 km, sendo Cerro Corá beneficiada com 12 km de extensão e Lagoa Nova com 3 km.

Na solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço, realizada neste sábado (11) na divisa dos dois municípios, Fátima Bezerra destacou a importância da estrada tão discutida durante sua campanha. “Este é um momento de muito simbolismo para o nosso governo que completou quatro meses. Eu sei o que esta obra representa para a população que luta por essa estrada há cerca de cinco décadas. Fico me perguntando por que ela ainda não foi construída”, questionou.

“É uma satisfação imensa, um sonho que há 50 anos desejávamos, lutávamos e acreditávamos. Este é o momento de apenas agradecer a governadora Fátima Bezerra e ao secretário Mineiro que não mediram esforços para essa obra virar realidade”, disse a prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira.

As ações para o início da construção da RN-087 ocorrerão nos próximos dias, quando será retomado o canteiro de obras e feitos os ajustes relacionados às cercas limitantes dos terrenos e à energia elétrica e de comunicação. Em seguida, será iniciada a construção da via.

Também estiveram presentes os deputados Francisco Medeiros e Nélter Queiroz; os gestores estaduais Manoel Marques (DER) e Gustavo Coelho (Infraestrutura); prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, moradores, líderes religiosos e lideranças políticas da região Central potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo