LARANJEIRAS DO ABDIAS – CAPELA SÃO SEVERINO SERÁ REINAUGURADA NESTE DOMINGO

A comunidade católica da localidade de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade de São José de Mipibu, vai se irmanar no final da tarde  deste domingo (26),  por ocasião da abertura da festa de inauguração das melhorias realizadas na estrutura física da Capela de São Severino.

As melhorias estão sendo possíveis devido ao envolvimento da comunidade, que por meio de bingo, doações e de um consórcio está sendo levantado recursos financeiros para conclusão do projeto.

De acordo com Valdo Souza, um dos voluntários do mutirão, nos próximos meses será erguida uma praça na frente da capela, benefício que vai proporcionar um espaço mais adequado para a realização de eventos externos, tais como programação social e outras manifestações religiosas.

Com a reforma foi levantado o teto, colocação de laje, colocação de revestimento cerâmico, aplicação de moldura em gesso e construção de um novo altar que vai receber a imagem de Nossa senhora de Fátima, dentre outras benfeitorias.

A Capela que no projeto inicial tinha quatro metros de cumprimento e três metros de largura, passou pela primeira transformação no ano de 1996. Em 2010, com o incentivo do padre Valtair Lira, foi feita a segunda reforma, dessa vez erguendo-se a torre da Capela.

As festividades serão iniciadas a partir das 18:30 horas, com uma procissão em honra a Nossa Senhora, saindo da casa da Família Costa em direção a capela, seguida de uma missa que será celebrada pelo padre José Lenilson de Morais, pároco da Igreja Matriz de São José de Mipibu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo