MICROCRÉDITO DA AGN GARANTE QUASE 3 MIL POSTOS DE TRABALHO NO RN EM 2019

Foto: Assessoria.

Após a realização de 1.847 operações para a concessão de microcrédito em 2019, o Governo do Estado, através da Agência de Fomento do RN (AGN-RN), garantiu 2.770 postos de trabalho em todo o Rio Grande do Norte. A estimativa é da Gerência de Microcrédito da Agência, responsável pela análise e concessão das operações.

A cada operação de microcrédito realizada, 1,5 pontos de trabalho em média são criados na cidade. Em caso de renovação do crédito, além do efeito da manutenção da vaga, é potencializada a possibilidade de criação de novos postos.

“O Poder Público tem a função básica de promover oportunidade às pessoas. Por isso, é muito importante esse papel da AGN em contrariar essa onda de desemprego ao promover o desenvolvimento social e econômico a partir do empreendedorismo. Pessoas tem transformado a própria vida e se tornado donas de seus próprios negócios”, afirmou a diretora-presidente, Márcia Maia.

Nesta semana, a Agência concedeu a renovação de microcrédito a 146 empreendedores das cidades de Caraúbas, Upanema e Campo Grande a partir de um investimento total de R$ 447 mil. Nos primeiros cinco meses de 2019, o Governo concedeu microcrédito para empreendedores de 79 municípios em todas as regiões do RN.

Além da promoção de oportunidades de emprego e negócio, as cidades em que os recursos são injetados movimentam a economia municipal e impulsionam a circulação do capital.

“O programa atende a sociedade de forma democrática, pois em todas as faixas etárias, há beneficiários do programa do Microcrédito, inclusive acima dos 60 anos. É transformar a a realidade e por contarem com o apoio do programa Microcrédito da AGN concedido pelo Governo do Estado. Uma iniciativa que fortalece a economia das regiões em todo o Rio Grande do Norte”, concluiu Márcia.

Microcrédito

O programa de Microcrédito da AGN atende pessoas físicas e jurídicas em condições especiais com a concessão de microcrédito. O interessado passa por um processo de análise de crédito e, se aprovado, é capacitado com noções voltadas para o empreendedorismo e gestão dos recursos para investir de forma sustentável os recursos contratados por meio de operação financeira de crédito.

O comércio é o setor com o maior número de contratações de crédito, sendo o ramo de alimentos, comércio varejista e prestadores de serviços entre os principais. Outras áreas da economia, em breve, passarão a ter linhas próprias de microcrédito, como cultura, apicultura, startups e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo