MOSSORÓ – POLÍCIA PRENDE TRÊS CHEFES DE FACÇÃO CRIMINOSA SUSPEITOS DE ATUAR EM ATAQUES NO CEARÁ

Foram apreendidos com os trio duas armas de fogo, três carregadores de pistola e 42 munições — Foto: divulgação/ Polícia Civil do Ceará.

Uma operação para desarticular a atuação de facções criminosas no Ceará resultou na prisão de mais três chefes de uma organização. Os homens teriam, respectivamente, 26, 35, e  29 anos, foram capturados em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), na sexta-feira (10). Eles são suspeitos de comandar série de crimes em território cearense e inclusive de participar de onda de ataques que assolou o Ceará entre janeiro e fevereiro deste ano.

As informações sobre as prisões foram repassadas pelo titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Harley Filho, durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (13). Segundo o delegado, com esta última prisão, já chega a seis o número de integrantes da mesma organizações criminosas que foram presos entre dezembro do ano passado e maio deste ano.

Com os suspeitos presos no RN foram apreendidas duas armas de fogo, três carregadores de pistola, 42 munições, dois veículos e R$ 210. De acordo com informações levantadas pelos policiais envolvidos na ação, Os homens de 26 e 29 anos haviam fugido de uma penitenciária no Ceará em dezembro de 2018.

O homem de 35 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e já tinha mandado de prisão em aberto por envolvimento com roubo de agências bancárias no Ceará. Dhelk irá responder por receptação e uso de documento falso e Antonio Iago por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.

Desarticulação

Harley Filho, titular da Draco, pontua a importância destas novas prisões para combater a expansão de atuação de facções de criminosas cearenses. “ A gente vê que o cerco para esta facção criminosa está se fechando. Nós estamos atuando para evitar que novas pessoas assumam papel de chefia na organização, tendo em vista que grande parte deles se encontra encarcerado”, pondera.

De acordo com o delegado, todos faziam parte do chamado segundo escalão da facção, tendo atuação de liderança.

Prisões

As prisões de chefes da mesma organização criminosa começaram em dezembro passado com a captura de um homem de 26 anos, preso na Praia de Ponta Negra, no RN. As últimas prisões haviam sido feitas em abril deste ano. Outros dois homens foram capturados em Recife.

Por: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo