MULHER QUE FICOU 24 HORAS EM FILA POR EMPREGO CONSEGUE TRABALHO: ‘A GENTE NÃO PODE DESISTIR’

Francisca Viana na fila por um emprego no mutirão no Vale do Anhangabaú (acima) e já trabalhando em uma concessionária (abaixo) — Foto: GloboNews/Reprodução.

A cearense Francisca Viana estava em busca de uma oportunidade quando foi encontrada pela equipe do Edição das Dez, da GloboNews, em uma fila de desempregados em 27 de março no mutirão por emprego no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. O que ela não esperava é que um dos telespectadores se sensibilizaria com a sua história e lhe ofereceria a tão sonhada oportunidade.

Na ocasião, “Dona Fran”, como foi apelidada pela equipe, contou que estava havia um ano e três meses em busca de uma oportunidade. Primeira da fila, ela chegou no dia anterior para conseguir o lugar. Ela passou pela triagem, mas não conseguiu ser selecionada para nenhuma vaga naquela ocasião.

“Hoje está ótimo, maravilhoso, né? Porque eu já sei que amanheceu o dia, eu tenho o meu trabalho. Seja qual for a situação a gente não pode desistir, a gente tem que lutar, uma hora consegue”, disse Dona Fran.

A história da Dona Fran foi vista por André Leão, que também estava desempregado. Comovido, ele conversou com um amigo, Marcelo Parreira, gerente de pós-venda de uma concessionária, e formou uma espécie de corrente para ajudar a mulher. Assim, eles conseguiram alcançar Rogério Gonzaga, diretor da concessionária, que contratou Dona Fran.

As histórias de Dona Fran e André se assemelham às dos 13 milhões de desempregados que existiam no Brasil até o primeiro trimestre de 2019. Uma realidade que tem piorado nos últimos anos, desde o fim de 2014, quando o a economia do país começou a recuar.

O nível de desemprego entre as mulheres aumentou 112% e entre os homens, 105%. Mesmo com uma melhora da economia, a partir do último trimestre de 2016, o índice de desocupados continuou subindo.

Por: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo