NO ‘DIA D’ CONTRA INFLUENZA, NATAL IMUNIZOU MAIS DE 37 MIL PESSOAS

Com todo o aparato montado pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Dia D da Campanha Nacional Contra Influenza em Natal conseguiu atingir um grande público. Durante todo o sábado, com as unidades de saúde da capital potiguar abertas, 37.714 pessoas foram imunizadas. Até o momento, a Campanha, que segue até o dia 31 de maio, já vacinou no município um total de 98.870 natalenses.

O público alvo da campanha é composto por: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo